quarta-feira, 15 de outubro de 2008

A Lula e a Baleia

Noah Bambauch, The Squid and the Whale, EUA, 2005.

História de uma familia excêntrica e em decadência. O pai, um romancista frustrado, machista, ao ver sua mulher revelar-se um grande talento na literatura fica com inveja e a familia se separa. Os filhos sofrem [ao som de pink floyd]. O mais velho é uma farsa, sem opnião própria, usa as palavras do pai pra discutir assuntos intelectuais e assim conquistar sua primeira namorada, apresenta Hey You do Pink Floyd no festival de talentos da escola como sendo uma composição dele e logo é desmascarado.
O mais novo por volta dos 12 anos se masturba na biblioteca e bebe bebidas alcóolicas em casa sem ser percebido. Enquanto isso a mãe dá pros pais dos amigos dos filhos, o instrutor de tênis, o psiquiatra eseus casos durante o casamento são descobertos e revelados para as crianças, e o pai come as aluninhas e tenta evenenar os filhos contra a mãe.
O filme não tem fim, acabou e tudo continuou do mesmo jeito.

Como diria Nelson Rodrigues, toda familia tem algo de podre, um dia vai aparecer um pai pederasta, um tio ladrão, uma filha prostituta...tudo na mesma hora.

Nenhum comentário: